CURSO: Cria a Tua Loja Online do Zero. Pré-registo disponível.

Desenvolvimento de lojas online em Shopify

Nenhum projeto é demasiado pequeno ou demasiado grande

Mas será que precisas de uma loja online?

Deixa-me ajudar-te com esta questão

Tens uma loja física e ainda não Vendes online?

Se já tens uma loja física onde vendes os teus produtos, imagina o boost que podes dar ao teu negócio ao alargares a visibilidade da tua montra de produtos para todo o mundo através do online. Sim, se já vendes no offline, não há razão para não venderes os teus produtos para todo o país, ou melhor, todo o mundo.

E o melhor de tudo, o teu negócio vende 24 horas por dia, 7 dias por semana. Exatamente, as portas para a tua loja online estão sempre abertas, o que significa vendas enquanto dormes, almoças ou simplesmente quando estás a aproveitar algum tempo em família.

Já vendes através de redes sociais?

Se já vendes através das redes sociais (Facebook, Instagram, TikTok…) sabes que há uma peça indispensável para essas vendas acontecerem. Sabes que peça estou a falar? Sim, estou a falar de ti ou alguém da tua equipa!

Exatamente, vender através das redes sociais tem as suas limitações, pois é preciso alguém constantemente ativo para responder a mensagens, enviar informações sobre produtos, confirmar encomendas e enviar dados de pagamento para as encomendas.

Com uma loja online consegues automatizar grande parte destes processos e usar o teu tempo para criação de conteúdos para as tuas redes sociais (ou trabalhar noutras áreas do teu negócio).

E o melhor de tudo, se já tens clientes que compram através das redes sociais, tens uma vantagem que ninguém tem quando começa uma loja online do zero. Tens uma audiência pronta a comprar os teus produtos, mas desta vez sem precisarem de ti 24 horas por dia para o fazerem.

Queres começar um novo negócio?

Se queres começar um novo negócio, começar pelo online talvez seja o primeiro e melhor passo a dar. Isto porque evitas investimentos em espaços físicos (seja compra ou renda), entre uma série de outros tipo de encargos que um espaço físico implica.

Ao colocares os teus novos produtos online tens a oportunidade de testar e validar a tua ideia de negócio com um investimento bem mais baixo quando comparado a abrir um espaço físico.

No final e depois de validares o teu produto decides se preferes continuar apenas a vender online, ou se é algo que pretendes também trazer para uma loja física. O importante é conseguires validar o teu produto com um investimento o mais baixo possível.

Tens um negócio B2B?

Se o teu cliente final são outras empresas, uma loja online pode facilitar todo o processo de compra e ajudar a melhorar automatismos e relacionamentos com os teus clientes.

Aquilo que muitas empresas procuram hoje em dia é um processo simplificado de compra nos seus fornecedores, algo que ainda não se vê muito por Portugal.

Teres uma montra com os teus produtos para os teus clientes (diga-se, outras empresas) facilita-lhes o processo de compra, a tua gestão de encomendas e, por fim, não menos importante, torna-te um fornecedor mais apelativo e com uma melhor imagem no mercado online.

Vale a pena lembrar que ter uma loja online B2B permite disponibilizar apenas o catálogo sem preços (se preferível) e com preços personalizados para cada um dos teus clientes.

Funcionalidades e integrações para a tua loja online

Não existem lojas online iguais, cada negócio tem as suas necessidades

Não trabalho com soluções pré-concebidas, pois construo lojas online à medida e adaptadas às necessidades do teu negócio.

Algumas das integrações/soluções disponíveis para a tua loja online:

  • Gateways de pagamento
  • Transportadoras
  • Ferramentas de chat online
  • CRMs
  • Google Analytics
  • Otimização para motores de busca (SEO)
  • Sistema de reviews para produtos e loja
  • Ligação com catálogos de redes sociais e Google Shopping
  • Ligação com ferramentas de Email marketing
  • Ligação com marketplaces
  • Ligação com softwares de faturação
  • Automações
  • Ferramentas de Marketing (cupões de desconto, recuperação de carrinhos de compras, upselling, cross-selling, retenção de clientes…)

Não existem limites quando se trata da personalização de uma loja online em Shopify.

Se precisas de uma solução bem específica para a tua loja online, as hipóteses de não existir essa solução, são bem remotas.

A Minha Promessa

A partir do momento em que decides que queres uma loja online para vender os teus produtos, eu assumo a responsabilidade de criar a loja online que vai ao encontro das necessidades do teu negócio.

Lojas online em shopify

Todas as lojas online que desenvolvo têm como base a plataforma Shopify

Porquê apenas lojas online em Shopify?

Esta foi uma decisão bem ponderada, pois embora tenha conhecimento para construir lojas online em WordPress e Prestashop (outras plataformas bem conhecidas no mercado), decidi especializar-me somente em Shopify.

Ao tomar a decisão de construir somente lojas online em Shopify, sei que a qualidade de entrega para os meus clientes é no mínimo 200% superior caso tentasse diversificar o meu conhecimento entre várias plataformas.

Este é o meu compromisso, adquirir diariamente novos conhecimentos em Shopify de forma a entregar cada vez mais e melhor a quem confia nos meus serviços.

 
shopify
2

Pedido de Orçamento

Preenche a tua informação abaixo para eu perceber qual o tipo de serviço que precisas para o teu negócio.

Caso o serviço pretendido não esteja na lista acima, poderás enviar-me um email para pedro@pedroalfaiate.com com detalhes daquilo que pretendes.

Pedido de demonstração concluído

Irás receber dentro de 24 horas um email com os acessos à tua loja online Shopify, que podes testar sem limite de tempo.
Adesão à Newsletter Concluída!

Obrigado por aderires à newsletter.

Dentro de minutos irás receber um email de confirmação.
2

pedido de orçamento

O teu pedido de orçamento foi enviado com sucesso.

Irás receber brevemente no teu email um formulário para preencheres com mais detalhes.

Após o envio desse formulário terei toda a informação necessária para elaborar um orçamento que vá de encontro às necessidades do teu negócio.