Newsletter E-Commerce Edição #002 – 31/05/2021

Receba as minhas atualizações no seu email

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

5 estratégias de retenção de clientes e fidelização à marca

Sabia que o custo de adquirir um novo cliente é, segundo os estudos, até 5 vezes superior do que vender a um cliente na sua base de dados?

Para construir um negócio online de sucesso é importante adquirir novos clientes, mas você precisa se preocupar de igual forma em reter os seus clientes atuais e fazer com que façam mais compras.

Leia o artigo 5 estratégias de retenção de clientes e fidelização à marca, do blog loja integrada, e descubra como aumentar as vendas dos seus clientes em base de dados. Se implementar pelo menos 1 das 5 estratégias apresentadas, tenho a certeza que conseguirá aumentar as vendas do seu negócio online.

Como Funciona o Marketing Digital em 7 Passos

Hoje em dia qualquer negócio online que não tenha uma estratégia de marketing digital, estará à partida condenado ao fracasso. Há com certeza exceções à regra (como em tudo), mas se você tem um negócio online não quer com certeza arriscar avançar sem uma estratégia de marketing digital.

Marketing digital é um tema bastante vago e amplo, e seria impossível explicar num único artigo como funciona, mas posso garantir que se começar por ler este artigo, do blog Ecommerce Na Prática, será um bom ponto de partida para começar.

Vendas em redes sociais: o que fazer (e o que não fazer)

As redes sociais são cada vez mais, direta ou indiretamente, um canal de vendas. Digo isto porque as vendas podem de facto ocorrer dentro da rede social, ou fora, direcionando tráfego para a loja online.

É óbvio que as redes sociais não podem, ou não devem, ser ignoradas para quem pretende aumentar a faturação dos negócios online. Mas cuidado, assim como existe boas práticas do que se deve fazer nas redes sociais, também existem práticas que não devem ser utilizadas. Clique aqui para ler o artigo sobre o que fazer (e não fazer) nas redes sociais.

TikTok dá o salto para o comércio eletrónico na Europa

A rede social TikTok começou recentemente a trabalhar com comerciantes na Europa, para testar vendas dentro da rede social (como já acontece com Facebook e Instagram).

Se você é daquelas pessoas que também pensa que TikTok é uma rede social só para crianças, posso dizer-lhe que está redondamente enganado. A melhor forma de provar isso é fazer uma pesquisa por marcas e/ou influenciadores conhecidos dentro da rede social.

Voltando ao titulo deste artigo, se você ainda não registou o seu negócio nesta rede social, talvez seja algo a ponderar, visto que num futuro próximo parece que irá ser possível fazer vendas online dentro da própria. Comece a construir a sua rede de seguidores dentro do TikTok a pensar no futuro, provavelmente estará um passo à frente da sua concorrência ao fazê-lo. Leia aqui a notícia completa.

Rapidinhas

Contabilidade: IVA no e-commerce muda já em Julho, conheça as alterações.
Dicas: Se vende comida online, saiba como tirar fotos perfeitas.
Ferramentas: 17 Ferramentas para angariar feedback dos clientes (artigo em inglês).
Glossário E-Commerce: Conheça alguns dos termos utilizados no E-Commerce.

Partilhe este artigo:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
0 0 votes
Pontuação do Artigo
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments